MALVA é a emancipação de alguém que se diz artista, mas que nunca fez nada sozinha. É a emancipação de alguém que apesar de não ter as ferramentas, as pede emprestadas e grava dentro das quatro paredes do seu próprio quarto. É a emancipação de uma dor que foi amor e que desagua, finalmente, num mar de canções.
Este concerto pretende convidar o espectador a reflectir sobre o estado de inquietação, dúvida, insegurança e apego, tão comum da nossa espécie, tal e qual aquele que deu origem a todo o universo do álbum. Com um ambiente intimista como cenário, quase como uma bolha, é criado um universo próprio que embala o ouvinte, sendo este imergido num universo acústico de reflexão e introspecção.
Tipologia: Cartaz
KdeiraZ
KDEIRAZ é uma peça de dança para crianças de todas as idades que utiliza da experimentação de jogos cénicos com o intuito de problematizar o uso excessivo da cadeira no nosso quotidiano. Em cena, as performers deparam-se com cadeiras comuns e fantásticas e descobrem as possibilidades de brincadeiras que cada uma pode propor. Uma peça em que a cadeira é protagonista e grande propulsora de inesgotáveis experimentações.
Sheri Vari
The Legendary Tigerman
Algures entre os sintetizadores e as guitarras encontramos The Legendary Tigerman. Com uma carreira sólida marcada pela reinvenção de géneros como o blues ou o garage, Tigerman é catalisador de música única e autêntica. Do teatro, ao cinema, passando pela fotografia e realização, o seu percurso tem tanto de singular como de lendário. Em 2023, lançou “Zeitgeist” num renovado ato de criatividade. Ao vivo, entrega-nos doses desmedidas de um rock turbulento repleto de ambientes etéreos, mas sempre com um compromisso punk.
Zarco
Os ZARCO partiram em buscas de riqueza. Chegada ao destino, a tripulação ainda a apalpar terreno, deu com um portal Spazutempu que para lá saltitou. Sem saber como, a incursão desaguou em Lisboa deste século onde formaram uma banda com o seu nome. Este périplo passa agora por Cem Soldos. Trazem-nos novas sonoridades que “Não Lembra ao Diabo” – o disco lançado em 2023 – e com elas, ensinamentos. Dizem que a melhor forma de enfrentar os infortúnios da vida é cantar. Por cá mostramos-lhes a lição aprendida no concerto no Palco Lopes-Graça.
Luísa Amaro
Fala Povo Fala
Fala Povo Fala é uma manifestação da palavra em modo livre e em formato oral, com música e poesia falada. Em palco, três cantautores portugueses (Senhor Vulcão, Jacaréu e A Culpa do Joni) convocam os poetas que sobem ao “banco do povo” para declamar. Uma festa da palavra com composições mordazes, uma performance enérgica em que não faltam vozes, cordas e percussões contagiantes.
Maria Callapez
O som de Maria Callapez é uma amálgama que vai do ambiente ao deep. Os exercícios experimentais de Maria, empáticos e sensíveis, conduziram-na à descoberta de si mesma, dissecando a música clássica ao mais ínfimo pormenor, até ao coração da eletrónica. Na pista de dança ouvimos o resultado deste vórtice experimental: um techno atmosférico e vertiginoso que convida a fecharmos os olhos e a deixarmo-nos levar. Maria promete uma viagem fora de um protótipo estanque onde com toda a certeza nos vamos querer perder.