Cem Soldos para além do BONS SONS

Dando a conhecer o lado menos visível do festival e da aldeia, Ana Bento e Bruno Pinto convidam o público a fazer um percurso sonoro, munidos de auscultadores. Cem Soldos para Além do BONS SONS é uma viagem por entre as pedras, os canteiros e as portas que contaminam e se deixam contaminar pelo BONS SONS para revelar as histórias escondidas por entre a História e desvendar os segredos de quem habita no local o ano inteiro.

Percurso Interpretativo da Biodiversidade

Em parceria com a 30 POR1LINHA – Associação Sociocultural e Ambiental, o BONS SONS volta a realizar passeios que visam a descoberta do património natural da aldeia de Cem Soldos, através de uma incursão por diversos locais identificando a fauna e flora existentes.

Caminhada com os Burros

A Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino (AEPGA), propõe a realização de passeios em família com os burros à descoberta da natureza local, circundante a Cem Soldos. Mais do que um meio de transporte, o burro é um companheiro de viagem e, a passo moderado, é com grande facilidade que se estabelece uma relação de amizade.

100 Soldos, 100 Moedas

Pelo recinto, estão espalhadas 100 moedas que foram desenhadas pelos alunos do Jardim de Infância e da Escola Básica de Cem Soldos e mais tarde gravadas no chão, numa alusão direta ao nome desta aldeia – Cem Soldos – e às histórias e lendas da sua origem.

Caminhada com Burros

A Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino (AEPGA), propõe a realização de passeios com os burros à descoberta da natureza local, circundante a Cem Soldos. Mais do que um meio de transporte, o burro é um companheiro de viagem e, a passo moderado, é com grande facilidade que se estabelece uma relação de amizade.

Percurso Interpretativo da Biodiversidade

Em parceria com a 30POR1LINHA – Associação Sociocultural e Ambiental, realizam-se percursos que proporcionam a descoberta do património natural de Cem Soldos através de uma incursão por diversos locais da aldeia identificando a fauna e flora que se vai revelando a cada passo. Uma forma de proporcionar a descoberta da biodiversidade, bem como o enriquecimento educativo de comunidades relativamente ao património natural da região

Cem Soldos para além do BONS SONS

Dando a conhecer o lado menos visível do festival e da aldeia, Ana Bento e Bruno Pinto convidam os visitantes a fazerem um percurso sonoro, munidos de auscultadores. Cem Soldos para Além do BONS SONS é uma viagem por entre as pedras, os canteiros e as portas que contaminam e se deixam contaminar pelo BONS SONS para revelar as histórias escondidas por entre a História e desvendar os segredos de quem habita no local o ano inteiro