Glockenwise + JP Simões

10.AGO.2019 | 01:45 | PALCO ANTÓNIO VARIAÇÕES

Glockenwise

Nuno Rodrigues, Rafael Ferreira e Rui Fiusa começaram os Glockenwise em Barcelos quanto tinham 16 anos e nada melhor para fazer. Assinaram vários discos: Building Waves (2011), Leeches (2013), Heat (2015) e no ano passado foi a vez de Plástico, o primeiro totalmente em português. Lançam-se agora à estrada, pintando Portugal com o seu discurso pós-moderno, refletido, crítico e descentralizado. Levam na bagagem guitarras sujas arrancadas ao rock de garagem, massa sonora brutalista e impactante com bateria e baixo em festa que pega no corpo do ouvinte e o arremessa para uma dança desenfreada.

JP Simões

Cantor, compositor, letrista, autor e dramaturgo, JP Simões edita álbuns desde 1995, fazendo parte dos Pop Dell’Arte, Belle Chase Hotel, Quinteto Tati e também tocando a solo ou em colaboração com outros compositores. O seu último álbum em nome próprio, Roma, foi lançado em 2013 e mereceu uma longa digressão nacional e internacional. Em finais de 2016, lançou Tremble Like a Flower, assinando o disco como Bloom.

Nestes dias, JP volta para a estrada para apresentar, de norte a sul, um espetáculo com reportório que atravessa diferentes fases e facetas da sua carreira.

Glockenwise JP Simões
2019-glockenwise-c-joaogarcia

© João Garcia

2019-jpsimoes

©

— PARTILHA —